Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

domingo, 21 de junho de 2009

Domingo de nojeira, fome e um prefeito com medo?

As nossas poderosas lentes captaram no site do O Povo On - line que - A nojeira se amontoa. Surgiu mais um nome na lista de integrantes do clã Sarney com emprego no Senado. Trata-se de Shirley Duarte Pinto de Araújo, de 33 anos, cunhada do presidente da Casa, o senador José Sarney (PMDB-AP). Shirley integrou a folha de pagamento do Senado durante seis anos. Estava lotada no gabinete da ex-senadora Roseana Sarney (PMDB), hoje governadora do Maranhão. Shirley é mulher de Ernane Cesar Sarney Costa, de 61 anos, irmão de José Sarney e secretário particular de Roseana. A jovem cunhada de Sarney recebia do Senado, mas não trabalhava em Brasília. Morava em São Luís. Foi nomeada em fevereiro de 2003 como assistente parlamentar. Ganhava R$ 2,4 mil. Quatro anos depois, foi promovida a secretária parlamentar. Passou a receber mensalmente R$ 7,6 mil. Outra: entre os atos secretos, há um que estende a assistência médica vitalícia dos senadores para os servidores que ocuparam a Diretoria-Geral ou a Secretaria-Geral da Mesa. Quer dizer que os senadores têm assistência médica vitalícia? É, de fato, Lula tem razão. Sarney não é uma “pessoa comum”. O homem é extraordinário.
Pode colocar na conta do eleitor que está tudo certo.

Outra coisa: A barreira de um bilhão de pessoas que sofrem desnutrição será superada este ano: chegará a 1,02 bilhão, em conseqüência da crise econômica mundial. Foi o que anunciou ontem a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), em um relatório sobre segurança nutricional mundial. A entidade define como subnutrida a pessoa que ingere menos de 1.800 calorias por dia.
O número supera em quase 100 milhões o do ano passado e equivale a uma sexta parte aproximadamente da população mundial, destacou a agência sediada em Roma.

As poderosas lentes do nosso Observatório Comunitário captaram a seguinte manchete no blog O Rato que Ruge: “POR QUE O “VALENTE” ZITO TEM TANTO MEDO DO CANASTRÃO SERGIO CABRAL?”
E segue a matéria: O prefeito deve representar a cidade que governa, pelo menos é o que diz a lei. Ele é uma espécie de síndico da cidade e deve, a todo momento, gostando ou não do que faz, defender a cidade cujos eleitores o elegeram. Duque de Caxias, hoje uma grande metrópole e vitrine par o País, vem sendo agredida, sistematicamente, sem que Zito tome a sua defesa, como determina a lei. Vale a pena ler a matéria completa.