Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

"Gato" na Prefeitura de Caxias: Light cobra R$ 100 mil de energia furtada

A Prefeitura de Duque de Caxias foi surpreendida com a cobrança de cerca de R$ 100 mil da Light por roubo de energia elétrica. Foram dois "gatos" detectados pela companhia. Um na sede da Secretaria de Ação Social, no bairro 25 de Agosto, e outro na Escola Municipal Carlota Machado, Centenário.
O termo de ocorrência da Light, na secretaria, aconteceu no dia 15 de maio de 2007, onde os técnicos da empresa identificaram a irregularidade e na escola, em 2006. De acordo com a notificação número 1035101, a ligação na Ação Social era feita direto em três fases, sem passar pelo medidor.
Nesta semana, as conta chegaram à Secretária de Ação Social, Claise Maria, para seu espanto. "Não acreditei quando vi as cobranças por roubo de energia. È uma coisa muito séria e um mau exemplo dado pela gestão anterior aos servidores e a população", declarou Claise.
De acordo com o relatório da Light, a Secretaria de Ação Social faturou 1,434 KW de energia, quando o certo seria de 111,764 KW. Na escola, o faturamento irregular chegou a 51740 KW, mas o registrado foi de apenas 100 KW. A notificação aconteceu devido à divergência entre o consumo e o valor faturado, apontou o documento.
O processo nº 60970, de 18/10/08, da Secretaria de Governo, com as cobranças, será encaminhado à Procuradoria Geral do Município, após parecer do jurídico da secretaria "O fato é anterior ao nosso governo e não podemos responder por algo que não fizemos", explicou a Secretária de Ação Social, Claise Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.