Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

sexta-feira, 27 de março de 2020

Jovens bêbados

Estamos produzindo uma nação de bêbados, com os jovens começando a abusar da bebida desde pequenos. Consta que crianças de apenas nove anos aparecem na escola com uma terrível ressaca. E o alcoolismo continua aumentando. Por que esse problema com a bebida? A “propaganda que apresenta um estilo de vida atraente aos adolescentes”. Outras razões? O fácil acesso ao álcool, a aceitação social, a permissividade dos pais e a liberdade e o dinheiro que as crianças têm hoje. Há também falta de controle por parte dos pais e de respeito pela autoridade — basicamente um colapso total da estrutura social.
Um de cada dez jovens que encontramos pelas ruas é viciado em álcool. Existe entre os jovens hoje uma nova cultura de que fim de semana bom é aquele que se passa “bebendo até cair”. Especialistas estão muito alarmados com a crescente indústria publicitária mundial que procura vender álcool aos jovens. Os pesquisadores descobriram que a maioria dos que fazem propaganda de bebidas alcoólicas têm sites na internet visando os jovens. Oferecem ingressos para shows de música ao vivo, críticas de filmes e naturalmente informações sobre o produto. A Organização Mundial da Saúde está preocupada com toda essa campanha de promoção que visa tornar o álcool uma constante na vida dos jovens.
Agora eu pergunto: vamos ficar assistindo a tudo isso sem fazer nada? Será que todo mundo tem cara de palhaço, assim como eu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.