Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

As histórias de amor mais tristes da literatura mundial

A literatura está cheia de histórias de amor inesquecíveis. Mas nem todas terminam com “e viveram felizes para sempre”. Veja as histórias de amor mais tristes da literatura.

1. Romeu e Julieta - Um amor trágico entre duas famílias inimigas

Provavelmente a história de amor mais triste de sempre, Romeu e Julieta de William Shakespeare, conta a história de dois adolescentes de famílias inimigas, que se apaixonam à primeira vista e se casam secretamente. Para conseguirem estar juntos, Julieta finge a própria morte, mas a falta de comunicação entre os dois jovens apaixonados, trará consequências trágicas para os dois jovens apaixonados. Romeu não sabe que Julieta está só fingindo que está morta e se mata ao lado do corpo da sua amada. Esta, ao acordar, vê o seu amor morto do seu lado e se mata também. Bem triste, não acha?
A mensagem desta obra? Shakespeare mostra que o ódio entre as duas famílias apenas lhes trouxe sofrimento.
romeu e julieta

2. O morro dos ventos uivantes - A luta entre amor e vingança

Na obra imortal de Emily Brontë, Cathy e Heathcliff, apesar do amor que os une, não podem ficar juntos devido à condição social de Heathcliff, criado da família. Este, após se tornar rico,  em vez de lutar pelo amor de Cathy, planeja uma terrível vingança contra ela. Antes de Heathcliff poder se vingar, Cathy morre ao dar à luz o filho do homem com quem acabou por casar. Heathcliff, arrependido, leva uma vida triste e solitária e, quando morre, é finalmente enterrado junto do seu amor, Cathy.
O que esta história nos diz? A vingança não traz felicidade e a vida é curta demais para viver com rancor. Nada de sentimentos maus, se você ama alguém, lute por essa pessoa!
morro dos ventos uivantes

3. Anna Karenina - Uma mulher atormentada pelo amor e ciúme

Anna Karenina, é a personagem principal da obra com o mesmo nome, de Tolstoi. Casada com um político russo e apesar de ter tudo na sua vida, sente-se vazia e encontra o verdadeiro amor com o Conde Vronsky, com quem tem um caso. O casal apaixonado foge mas Anna suspeita que o seu novo amor a trai e se torna cada vez mais paranoica. Anna Karenina fica doente e acaba por morrer, sem ter sido feliz com o homem com quem fugiu.
anna karenina

4. Diário de uma Paixão - Um amor que ultrapassa obstáculos

Diário de uma Paixão, de Nicholas Sparks, conta a história de Noah, um homem idoso que está lendo uma história de amor a uma mulher num lar. Ao longo da leitura do livro o leitor se apercebe que a mulher idosa é Allie, a mulher para quem o ido está lendo o livro e que é na verdade esposa de Noah e o amor da sua vida, que sofre atualmente de Alzheimer. Allie ouve atentamente a história que o seu marido lhe conta sem saber quem ele é. Noah conta então como os dois se apaixonaram na adolescência e como resolveram casar contra a vontade da família de Allie. No final da história, apedar do Alzheimer, Allie consegue reconhecer o seu marido. Os dois terminam abraçados, acreditando que irão morrer juntos.
diário de uma paixão

5. P.S. Eu te amo - Nunca é tarde para dizer que ama alguém

Este livro conta a história de Gerry, um homem que ao descobrir que está doente prepara uma série de cartas e outras surpresas para a sua esposa Holly que se encontra devastada com a perda do marido. Com a ajuda das cartas, conselhos e presentes que o seu marido planejou para a sua esposa receber durante um ano, Holly consegue ultrapassar a dor, voltar a sorrir e descobrir um novo rumo para a sua vida, incluindo a sua verdadeira vocação profissional. Este livro mostra que o amor verdadeiro nunca morre.
PS eu te amo
Estas são algumas das histórias mais românticas e simultaneamente mais tristes de todos os tempos. Está com lágrimas nos olhos? Não se preocupe, nós compreendemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.