Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

quinta-feira, 16 de junho de 2016

AGORA É LEI: GUIMBAS DE CIGARRO SERÃO REAPROVEITADAS

O estado do Rio terá um sistema de descarte e coleta de filtros de cigarro e de produtos decorrentes do seu uso. É o que determina a Lei 7.313/16, de autoria do deputado Tiago Mohamed (PMDB). A proposta foi sancionada pelo governado em exercício, Francisco Dornelles, e publicada no Diário Oficial do Poder Executivo, desta quarta-feira (15/06).
Segundo o texto, indústrias, empresas e comércios dos produtos deverão disponibilizar meios para a coleta dos filtros e de outros produtos decorrentes do uso do cigarro. Poderão ser feitos acordos entre o poder público, cooperativas e empresas privadas para a realização da coleta e da reciclagem.“O objetivo é conscientizar as pessoas e encaminhar para reciclagem e reúso um material que é descartado de forma errada, que prejudica o meio ambiente e não gera renda nenhuma. É uma forma de dar mais uma alternativa na cadeia produtiva da reciclagem e aumentar o ganho das pessoas que trabalham com isso", disse Mohamed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.