Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

sexta-feira, 9 de abril de 2021

Dia do Aço

9 de Abril

Aço é uma mistura de vários metais (isto é chamado uma liga ), mas a maior parte é ferro . O aço é mais duro e mais forte do que ferro. Aços são muitas vezes de ferro ligas com entre 0,02% e 1,7% por cento de carbono em peso.
Ligas com mais carbono do que isso são conhecidos como o ferro fundido. O aço é diferente de ferro forjado , que tem pouco ou nenhum carbono. Existem alguns aços mais recentes no qual o carbono é substituído por outros de liga de materiais.

Fazendo aço

Aço tem uma longa história. As pessoas na Índia e no Sri Lanka estavam fazendo pequenas quantidades de aço de mais de 1.500 anos atrás. Era muito caro e muitas vezes foi usado para fazer espadas e facas. Na Idade Média , o aço pode ser feita apenas em pequenas quantidades desde os processos levou muito tempo.
No tempo, pois, houve muitas mudanças na forma como é feita de aço. Por volta do ano 1610 de aço começou a ser feita em Inglaterra, e da maneira que foi feito ficou melhor e mais barato ao longo dos próximos 100 anos. Aço barato ajudou a iniciar a Revolução Industrial na Inglaterra e na Europa .
O primeiro processo industrial de fabricação de aço barato era o Bessemer processo , seguido pela Siemens-Martin processo lareira aberta. Hoje, a forma mais comum de produção de aço é a siderurgia básica de oxigênio. Ele usa um vaso em forma de nabo grande chamado conversor . Ferro bruto líquido chamado "ferro-gusa" é derramado em alguma sucata de metal e é adicionado para equilibrar o calor. O oxigênio é, em seguida, soprado para o ferro.
O oxigênio queima o carbono adicional e outras impurezas. Então carbono suficiente é adicionado para tornar o conteúdo de carbono como queria. O aço líquido é então vertida. Ele pode ser fundido em moldes ou enrolada em folhas, lajes, vigas e outros chamados "produtos longos", como trilhos.
Aço hoje é feita em grandes edifícios chamados usinas de aço , e é frequentemente feito por máquinas . É um metal muito barato e hoje é utilizado para vários fins. O aço é usada para tornar os edifícios e pontes, e todos os tipos de máquinas. Quase todos os navios e carros de hoje são feitas de aço.
Quando um objeto de aço é velho, ou ele está quebrado além do reparo, ele é chamado de sucata . A sucata pode ser derretido e re-moldado em um novo objeto. O aço é reciclável de material, isto é, o mesmo aço pode ser utilizado e reutilizado.

Ferro e química do aço

O aço é um metal de liga que inclui ferro e muitas vezes alguns de carbono.
Todo o material é feito de átomos que são partes muito pequenas. Alguns átomos de manter juntos muito bem, que é o que faz com que alguns sólidos materiais rígido. Algo feita de ferro puro é mais macio do que o aço, porque os átomos podem deslizar uns sobre os outros. Se outros átomos como carbono são adicionados, eles são diferentes dos átomos de ferro e parar os átomos de ferro de deslizar para além tão facilmente. Isso faz com que o metal mais forte e mais difícil.
Alterar a quantidade de carbono (ou outros átomos) adicionado ao aço vai mudar as coisas que são interessantes e úteis sobre o metal.
Estes são chamados as propriedades do aço. Algumas propriedades são as seguintes:
• facilmente se dobra,
• forte,
• Se é magnético pode ser recolhido utilizando um íman ,
• Se ele vai enferrujar (ou corroer )
Aço com mais de carbono é mais duro e mais forte do que o ferro puro, mas é também tem mais facilidade de romper.
Dia do Aço
Algumas antigas máquinas de aço


Tipos de aço

Estes são alguns dos muitos tipos de aço:
Aço carbono - o tipo mais comum, mas deve ser pintado ou coberto ou ele vai enferrujar
Aço inoxidável - que normalmente não enferrujam muito, a " mancha "no nome é a cor vermelha de ferrugem
Aço galvanizado - que é de aço coberto com zinco , para evitar ferrugem

Usos de aço

Há um número enorme de coisas que as pessoas fazem de aço. É um dos metais mais comuns e úteis. Um monte de itens feitos de ferro no passado agora são feitos de aço.
Algumas delas são:
• Ferramentas
• Máquinas
• Motores e motores
• Fios
• Rails para trens
• Vigas para fazer edifícios
• Pontes
• Bares para fazer reforço de concreto para edifícios e pontes
• Cascos de navios e grandes barcos
• Carro e trem corpos
• Principais aparelhos
• Talheres e facas
• Governantes
• Telhados
Aviões não são feitos de aço, mas a partir de alumínio.
Fonte: simple.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.