Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

domingo, 10 de abril de 2016

Dia da Engenharia

10 de Abril

Dia da Engenharia
engenharia é a aplicação da ciência e da matemática através da qual as propriedades da matéria e as fontes de energia são tornadas úteis às pessoas. Essa área faz com que sejam desenvolvidos e aplicados projetos que gerem soluções tecnológicas para os problemas da humanidade.
A engenharia se desdobra em várias áreas, entre elas:

Engenharia Elétrica

Os campos de atuação do engenheiro eletricista são as empresas de telecomunicações, de geração e distribuição de energia; as indústrias de materiais, dispositivos e instrumentos elétricos, eletrônicos e de informática; as empresas de consultoria e assessoramento; as empresas de software; os serviços públicos e as instituições de ensino e de pesquisa.

Engenharia Civil

engenheiro civil se insere nos mais diversos campos da engenharia de obras civis atuando quer na elaboração dos projetos, quer na área de execução, bem como na consultoria e supervisão de obras.

Bioengenharia

bioengenheiro providencia material e auxilia nas pesquisas aplicadas à bioengenharia; realiza manutenção, em terceiro nível, de equipamentos de bioengenharia e médico-hospitalares.

Engenharia de Alimentos

engenheiro de Alimentos é responsável pela fabricação, conservação, armazenamento e transporte de produtos, de origem animal ou vegetal.

Engenharia de Computação

engenheiro de computação é um novo tipo de profissional que passou a ser exigido pelos avanços da informática e da ciência computacional. Esse profissional deve ter um perfil diversificado que abrange as diversas facetas da informática, compreendendo a construção, programação e aplicação de sistemas computacionais nos mais variados campos como projeto de software, projeto de hardware, e aplicações.

Engenharia Agrônoma

Compete ao engenheiro agrícola o desempenho de atividades referentes à aplicação dos conhecimentos tecnológicos para o equacionamento de problemas relacionados à produção agrícola e o desenvolvimento rural, envolvendo energias alternativas e eletrificação, transportes, sistemas estruturais e equipamentos, nas áreas de: engenharia de água e solo, construções para fins rurais e ambiência, máquinas e implementos agrícolas, processamento e armazenamento de produtos agrícolas, gestão e controle ambientais, bem como seus serviços afins e correlatos.

Engenharia mecânica

engenheiro mecânico se insere em quase todas as atividades tecnológicas aplicadas a sistemas industriais, de prestação de serviço, de pesquisa e de ensino.

Engenharia de produção

Compete ao engenheiro de produção o projeto, a implantação, a operação, a melhoria e a manutenção de sistemas produtivos integrados de bens e serviços, envolvendo homens, materiais, tecnologia, informação e energia
Fonte: UFGNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.