Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

domingo, 18 de outubro de 2015

Dia do Pintor

18 de Outubro

O dia do pintor é comemorado nessa data pois também é o dia de São Lucas, santo que exercia a profissão retratando o rosto de Jesus Cristo e da Virgem Maria.
Desde a Idade da Pedra, o homem já pintava. Ele esboçava ações de seu cotidiano nas paredes das cavernas usando tintas extraídas de frutos, ovos de aves e até sangue de animais. No século XVII, na Europa, a profissão de pintor era exercida por integrantes das classes mais baixas, mas foi nessa época que surgiram pintores com Rembrandt e Leonardo da Vinci. As pinturas dessa época, quase sempre se restringiam a retratos ou a pinturas religiosas.
Mas pintor não é somente aquele que lida com telas e arte. Com o desenvolvimento da arquitetura e da engenharia civil, a pintura das paredes de uma casa se tornou essencial para a decoração. Cores e texturas foram desenvolvidas para trazer sentimentos e sensações ao ambiente.
Mesmo sem ter um sindicato específico para área ou um órgão que defenda os direitos dos profissionais que atuam diretamente com a tinta, cada vez mais os trabalhadores se especializam. Hoje são vários os cursos oferecidos para os profissionais da tinta, entre eles novas técnicas de aplicação de textura, pintura decorativa, linguagem das cores e métodos para diminuir a diferença de tonalidade.
Fonte: UFGNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.