Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

terça-feira, 14 de abril de 2015

PALÁCIO TIRADENTES FARÁ PARTE DO PASSAPORTE DOS MUSEUS CARIOCAS

O Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), será um dos pontos turísticos gratuitos do Passaporte dos Museus Cariocas. O projeto é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e da Prefeitura do Rio em comemoração aos 450 anos da cidade. Lançado nesta terça-feira (14/04), por meio do Comitê Rio450, no Museu da República, o passaporte garante acesso de graça a 43 museus do Estado, além de centros culturais. 
 
O documento é uma caderneta simbólica, com a listagem dos museus e os endereços. Nas últimas páginas, as folhas são destinadas aos carimbos. Cada turista terá direito a um passe por instituição, mas poderá pedir um novo livreto. "As pessoas podem visitar os museus uma vez naquele passaporte, mas, se quiserem retornar a ele por causa de uma nova exposição, poderão pegar outro de graça e visitá-lo novamente", explica o presidente do Ibram, Carlos Brandão.
 
Nova edição
Assim como o documento de identificação internacional, o passaporte terá validade: 31 de dezembro de 2015, o último dia comemorativo dos 450 anos. O projeto, no entanto, poderá retornar em 2016. É o que espera o secretário municipal de cultura e presidente do Comitê Rio450, Marcelo Calero: "Já levamos para o Ministério da Cultura a ideia de lançar em 2016 uma nova edição do passaporte, aproveitando os jogos olímpicos e paralímpicos".
 
O Passaporte dos Museus Cariocas poderá ser retirado em seis pontos da cidade: Museu Nacional de Belas Artes, Museu da República, Museu Imperial, Museu de Artes Rio, Museu Aeroespacial e Centro Cultural Banco do Brasil.
 
(Texto de Carolina Lessa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.