Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Bangu faz homenagem ao seu passado nos uniformes para 2015!


O 1º e 2º uniformes que serão utilizadas neste ano homenageiam uma das maiores era do clube e o 3º uniforme
homenageia um time que fez parte da historia do Bangu Atlético Clube.

E lá se vão 30 anos daquele que é considerado por alguns o auge do Bangu Atlético Clube!
Em 1985 o Bangu chegou a final do Campeonato Brasileiro da 1ª divisão (Taça de Ouro) e ainda teve o atacante Marinho se sagrando o craque do campeonato e recebendo o Troféu Bola de Ouro.
A campanha: 20 vitórias, 08 empates e 03 derrotas, com 55 gols-pró e 23 gols sofridos.
O segundo uniforme (camisas, calções e meias brancas) é inspirado na camisa utilizada naquela fatídica final, onde após o empate em 1 a 1 no tempo normal o Bangu saiu derrotado por 5 a 6 para o Coritiba(PR), nos pênaltis.
Do time que disputou o Campeonato de 85 hoje temos Mario Marques como técnico, e Marinho e Ado como auxiliares técnicos, mostrando que o clube não se esqueceu dos feitos destes ídolos alvirrubros.



 


 


 


E o terceiro uniforme foi uma homenagem da Diretoria ao Southampton F.C. da Inglaterra, que serviu de inspiração
para que o Bangu vestisse esse manto alvirrubro. No Southampton F.C. a camisa azul é o segundo uniforme oficial, sendo o primeiro o alvirrubro e o terceiro uniforme amarelo.

Agência Bangu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.