Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

domingo, 26 de janeiro de 2014

LITERATURA / Estudantes da periferia de Macapá lançam livro de prosas e poesias


Projeto é desenvolvido desde agosto de 2013 (Foto: Dyepeson Martins/G1)Projeto é desenvolvido desde agosto de 2013 (Foto: Dyepeson Martins/G1)
 Estadual Professor Antônio Ferreira Lima Neto são os autores das prosas e poesias publicadas no livro “Quando os horizontes se abrem para a poesia...”, lançado nesta sexta-feira (24) em Macapá. A obra começou a ser trabalhada depois que os estudantes passaram a ser estimulados pelo projeto nacional de incentivo à literatura brasileira, apresentado em agosto de 2013, com base nos trabalhos produzidos pelo escritor Carlos Drummond de Andrade (1902-1987). A iniciativa é inédita para os estudantes da instituição localizada no bairro Parque dos Buritis, numa região periférica da Zona Norte da capital.
Os exemplares foram distribuídos gratuitamente para a comunidade. A oportunidade de conhecer a poesia nacional despertou o interesse do adolescente Felipe Oliveira, de 14 anos, pela leitura e gramática, segundo afirmou. O estudante diz que desde o início das palestras e oficinas desenvolvidas no projeto, batizado de “Carlos Drummond de Andrade: vida, verso e prosa", os familiares o apoiam na compra de livros e no sonho de ser um escritor.
Ronan Almeida, diretor coordenador do projeto (Foto: Dyepeson Martins/G1)Ronan Almeida, diretor coordenador do projeto
(Foto: Dyepeson Martins/G1)
“Foi algo que nunca pensei que iria poder participar. Sempre que posso venho à biblioteca procurar algo novo para ler. Escrever é sensacional”, afirmou o estudante.

Os alunos poderão ainda aprender sobre a história e obras de outros autores brasileiros, conforme anunciou o diretor coordenador do projeto Ronan Almeida.

“Foram três etapas, em que a escola promoveu atividades relacionadas à literatura e as concluiu com o lançamento do livro. (...) A escola possui um grande arsenal de livros sobre Carlos Drummond de Andrade, o que nos levou a escolhê-lo como o autor inicial do projeto”, ressaltou o diretor.
Estudantes da periferia de Macapá lançam livro de prosas e poesias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.