Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

CORAL PRÓ-CANTO DA ALERJ SE APRESENTA NO PLENÁRIO

O Plenário Barbosa Lima Sobrinho da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) recebeu, nesta quinta-feira (12/12), o Coral Pró-Canto da Alerj, que encerrou o ciclo anual de atividades do Departamento de Cultura da Casa. A apresentação contou com a participação dos corpos artísticos do Theatro Municipal (coral, orquestra e balé), que entregaram ao presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB), uma placa de agradecimento pelo apoio recebido do parlamentar em diversas causas. "É um gesto de bondade deles. Tenho sido a interface dos profissionais do Theatro Municipal com o Governo do estado, defendendo a classe. Para mim, como um homem público, é um grande prazer", comentou Melo, que atuou pela elaboração do plano de cargos e salários dos profissionais do Theatro, além de ter conseguido resguardar os mesmos na lei que permitiu que Organizações Sociais (OSs) atuem na área cultural.
"Paulo Melo, os artistas do Theatro Municipal entregam esta placa ao senhor em agradecimento ao apoio, por todas as conquistas que alcançamos através do diálogo, e com a sua liderança. Muito obrigado", dizia um dos trechos da carta lida por Maurício Luz, em nome da instituição. O parlamentar respondeu que o patrimônio artístico do Rio de Janeiro é incalculável, e que espera que muito mais possa ser feito no próximo ano. "Temos uma arte que se mostra através das pessoas, e aproveito para agradecer também ao Coral da Casa, que está conosco durante todo o ano, e que nesse momento pode ser prestigiado como merece", pontuou.
A presidente da Associação da Orquestra do Theatro Municipal, Jesuína Passaroto, afirmou que realizar tal espetáculo de confraternização ao lado do Coral da Alerj foi uma grande honra e reforçou o agradecimento a Paulo Melo e ao Parlamento como um todo. "Faremos uma singela homenagem não só ao presidente, como à toda Casa. O Theatro hoje continua a existir graças à Alerj", colocou Jesuína Passaroto.
O Coral Pró-Canto da Alerj é uma parceria da Assembleia Legislativa com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e tem como regente Danielly Souza. “É muito importante ter a Alerj apoiando e promovendo eventos culturais tão interessantes, como aconteceu durante o ano de 2013. Cultura não é apenas diversão, mas também é educação, instrução. Espero que possamos fazer ainda mais no próximo ano”, ressaltou Danielly. A diretora do Departamento de Cultura da Casa, Melissa Ornelas, afirmou que os trabalhos do setor no ano não poderiam ser finalizados de melhor forma. "Foi uma satisfação enorme. Isso é início de um trabalho que queremos desenvolver em 2014, pretendemos fazer mais projetos em parceria com os profissionais do Theatro Municipal", anunciou.
Presidente da Comissão de Cultura da Alerj, o deputado Robson Leite (PT) se mostrou satisfeito com a apresentação, e lembrou que o colegiado tem lutado por um reajuste ao salário dos servidores do Theatro, e que seja retomado um concurso público para a instituição. "Tenho um carinho especial por estes corpos artísticos. É um brinde ao fim de um trabalho legislativo nesse ano. A cultura valorizada é importante para o nosso estado, para o nosso país", finalizou o petista.
Os ensaios do Coral Alerj Pró-Canto são realizados duas vezes por semana, às segundas e sextas-feiras, das 12h às 13h30, no auditório da Escola do Legislativo do Rio (Elerj).
(texto de Thiago Manga)

Pedro Motta Lima
Diretoria de Comunicação Social da Alerj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.