Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

GARANTIDO O TRÂNSITO LIVRE DE BICICLETAS ELÉTRICAS NO ESTADO

Meio de transporte em crescimento estado, a bicicleta elétrica é tema de lei que impede qualquer obstáculo ao seu uso. A proposta que busca incentivar o modal ecologicamente correto foi aprovada pela Assembleia legislativa do Rio (Alerj) nesta quarta-feira (06/11), garantindo a circulação dos condutores que estejam cumprindo as regras locais de utilização. A autora do projeto 1.527/12, aprovado em segunda discussão, a deputada Inês Pandeló (PT) disse que a regra se aplica a qualquer via, não apenas as destinadas às ciclovias, e busca, ao criar uma previsão legal para seu uso, garantir que ele seja regulamentado no estado. “Recentemente vimos seu uso sendo questionado e reprimido. Queremos que haja uma regulamentação para que elas sejam incentivadas”, disse Pandeló.
O projeto será enviado para o governador Sérgio Cabral, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar o texto, que se refere especificamente às bicicletas com motor de até 4 kW que não ultrapassem a velocidade de 50 km/h.
(texto de Fernanda Porto)



Pedro Motta Lima
Diretoria de Comunicação Social da Alerj
(21) 2588-1627 / 2588-1404

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.