Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

terça-feira, 19 de novembro de 2013

CONSUMO DE ÁLCOOL SERÁ PROIBIDO EM MEIOS DE TRANSPORTE

A regra, que vale tanto para veículos públicos como privados, foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), nesta terça-feira (19/11), na forma do projeto de lei 1.234-A/12, que segue para a análise do governador Sérgio Cabral. Ele incumbe as empresas e responsáveis pelos meios de transporte, inclusive seus condutores, pela advertência a passageiros que infringirem a norma. Caso não tomem medidas para reprimir a infração – que incluem a retirada do infrator do veículo –, os responsáveis ficarão sujeitos às punições previstas no Código de Defesa do Consumidor, que vão de multa à imposição de contrapropaganda. “Esse projeto ajuda a evitar acidentes, a perturbação ao motorista e aos passageiros e combate o consumo excessivo de bebidas alcoólicas”, resumiu o autor da proposta, deputado Rosenverg Reis (PMDB).
O texto obriga o anúncio da proibição nos veículos e prevê a denúncia pelos cidadãos ao órgão fiscalizador ou de defesa do consumidor. O projeto será enviado à análise do governador Sérgio Cabral, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar o texto.
(texto de Fernanda Porto)

Pedro Motta Lima
Diretoria de Comunicação Social da Alerj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.