Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

VOLTA REDONDA É SEDE DE CAPACITAÇÃO DO PARLAMENTO JUVENIL

Compreender o processo legislativo e tudo o que ele envolve pode ser bem mais complicado do que parece. Para ajudar na formação dos jovens que vão compor o Parlamento Juvenil da Assembleia Legislativa do Rio (PJ-Alerj), foi realizada nesta quarta-feira (09/10), no Colégio Estadual Rio Grande do Norte, em Volta Redonda, a terceira capacitação dos eleitos para ocuparem as cadeiras do Palácio Tiradentes. No total foram mobilizadas 1.300 escolas para eleger os 90 parlamentares juvenis.
Entre os jovens parlamentares da capacitação, destacam-se dois participantes que se reelegeram para a sétima edição do projeto. O representante de Porto Real, Philippe Paiva, 16 anos, afirma que em 2012 aprendeu muita coisa sobre o processo legislativo, e que isso o ajudará em seu futuro. “Agora estou terminando o terceiro ano do ensino médio e decidi seguir carreira política, usando muita coisa do que aprendi e do que eu vou aprender esse ano”, contou Philippe, que deseja propor projeto sobre a prevenção de drogas nas escolas.
A programação contou com uma aula do professor da Escola do Legislativo do Rio (Elerj) Carlos Frederico, que falou sobre Processo e Técnica Legislativa, e uma palestra feita pelo coordenador do projeto, Eduardo Nunes. “Para nós é muito importante fazer essas capacitações em cada região, pois vemos as particularidades de cada local, além de facilitarmos a locomoção dos participantes, que muitas vezes não é fácil”, afirmou Nunes. Mais 4 cidades vão realizar suas capacitações nesta segunda etapa do Parlamento Juvenil: Vassouras (14/10), no Centro-Sul; Nova Friburgo (16/10), na região Serrana; Itaperuna (18/10), no Noroeste e Campos dos Goytacazes (21/10), na região Norte.
Os parlamentares eleitos na região do Médio Paraíba e proximidades são:
Barra Mansa: Guilherme Landim
Itatiaia: Lucas de Oliveira
Paraty: Welerson Cruz
Piraí: Joyce Maria Adauto
Porto Real: Philippe Paiva
Quatis: Natália Almeida
Resende: Thomas Erécles Ferreira
Volta Redonda: Natanne Azevedo
Pinheiral: Alex Leite

(texto de Eduardo Paulanti)



Pedro Motta Lima
Diretoria de Comunicação Social da Alerj
(21) 2588-1627 / 2588-1404
-- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.