Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

terça-feira, 1 de outubro de 2013

NO DIA DO IDOSO, COMISSÃO OUVE QUEIXAS DA POPULAÇÃO EM QUEIMADOS

No Dia do Idoso, a Comissão dos Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso da Assembleia Legislativa (Alerj) esteve na Baixada Fluminense para ouvir esta importante parcela da população. Durante audiência pública em Queimados, nesta terça-feira (01/10), a presidente da comissão, deputada Claise Maria (PSD), ouviu muitas queixas sobre o desrespeito de leis como a da gratuidade em transportes públicos e o atendimento preferencial em estabelecimentos comerciais. “Todo idoso tem que andar com uma cópia do estatuto na bolsa ou no bolso para poder se defender dos abusos que ocorrem todos os dias. Conhecendo bem seus direitos, é mais fácil lutar por eles”, acredita Claise.
A divulgação destes direitos, por sinal, é uma das bandeiras da comissão: “Às vezes, é muito difícil o idoso se deslocar de municípios distantes para a Alerj. Então, decidimos fazer essas audiências locais para que possamos nos aproximar dos problemas de toda população”, explicou a presidente, durante o evento que contou com a participação da vice-prefeita da cidade, Márcia Teixeira, e do secretário municipal da Terceira Idade, José Alves. “Todos nós queremos viver mais, porém com qualidade de vida. O papel dos deputados é fazer leis, mas nós temos o dever de fiscalizar e as tirar do papel”, afirmou o presidente do Conselho Municipal de Defesa do Idoso de Queimados, Antônio Amorim, também presente no evento.



Pedro Motta Lima
Diretoria de Comunicação Social da Alerj
(21) 2588-1627 / 2588-1404

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.