Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

FRIBURGO SEDIA ETAPA REGIONAL DO PROGRAMA LIDERA RIO NOS ESPORTES

Depois de passar por Saquarema, é a vez do município de Nova Friburgo receber mais uma etapa do programa Lidera Rio nos Esportes, iniciativa que é resultado da parceira entre o Sebrae-Rj, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer e o Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro. O evento deve reunir prefeitos e gestores ligados a atividades físicas nesta terça-feira (22/10), das 9h30 às 17h. Lançado no fim de agosto na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), o programa procura contribuir para que os municípios fluminenses aproveitarem as oportunidades de negócios trazidas pela Copa do Mundo e pelas Olimpíadas. "O objetivo é construir um legado para o estado do Rio. A capital vai recepcionar megaeventos, mas nossos municípios podem se beneficiar, principalmente, do fluxo de turistas e do debate em torno da importância da prática esportiva para a saúde", explica o presidente da Alerj e do Fórum, deputado Paulo Melo (PMDB).
A programação conta com duas palestras. Primeiro, a professora Andréia Acioli falará sobre as vocações esportivas da região, identificadas no Caderno de Esportes do Estado do Rio de Janeiro, produzido pela Uerj. Já o professor da FGV Lúcio Macedo abordará o impacto econômico do esporte na economia do país e as oportunidades para o estado. À tarde, a agenda segue com oficinas, direcionadas aos gestores públicos e técnicos da administração direta das empresas públicas, fundações e autarquias municipais envolvidos nos esforços de planejar e executar ações que incentivem a prática de esportes. Também serão ministradas palestras sobre captação de recursos, Lei Pelé, Lei de Incentivo ao Esporte e execução de projetos esportivos. Participam desta etapa regional representantes das cidades de Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Friburgo, Macuco, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena, Sumidouro e Trajano de Moraes. O evento será realizado no Hotel Bucsy (Estrada Rio Friburgo, km 76 - Ponte da Saudade - Nova Friburgo).



Pedro Motta Lima
Diretoria de Comunicação Social da Alerj
(21) 2588-1627 / 2588-1404

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.