Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

ETAPA REGIONAL DO LIDERA RIO NOS ESPORTES TERÁ INÍCIO EM SAQUAREMA

Nesta terça-feira (15/10), o Sebrae-RJ reúne prefeitos e gestores de esportes da Região dos Lagos, em Saquarema, para dar início à série de etapas regionais do Programa Lidera Rio nos Esportes. O programa, lançado no final de agosto na Alerj, com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer e do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro, tem como objetivo contribuir para que os municípios fluminenses aproveitem as oportunidades de negócios geradas pelos megaeventos esportivos que estão na agenda fluminense (Copa do Mundo e Olimpíadas). "O objetivo é construirmos um legado não apenas para a cidade do Rio, que vai recepcionar estes megaeventos, mas para todo o estado, que pode se beneficiar principalmente do fluxo de turistas e do debate em torno da importância da prática esportiva para a saúde", explica o presidente da Alerj e do Fórum, deputado Paulo Melo (PMDB), que participará da abertura do evento.
A cerimônia de abertura, às 9h30, será aberta ao público e contará com a presença dos prefeitos da região e de especialistas da área de esportes. Na parte da tarde, terão início as oficinas técnicas, direcionadas aos gestores públicos e técnicos da administração direta das empresas públicas, fundações e autarquias municipais envolvidos nos esforços de planejar e executar ações que incentivem a prática de esportes. Nesta etapa, que se encerra às 17h do dia 16/10, serão ministradas palestras e capacitação sobre captação de recursos, Lei Pelé, Lei de Incentivo ao Esporte e execução de projetos esportivos.
Participarão do programa representantes das cidades de Saquarema, Cabo Frio, Araruama, Búzios, Arraial do Cabo, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Bom Jardim. O evento será realizado na Faetec de Saquarema, na Rua Capitão Nunes s/n, Barreira, em frente ao Clube Boa Vista.
Saiba mais sobre o programa Lidera Rio nos Esportes: (http://www.querodiscutiromeuestado.rj.gov.br//eventos.php?t=V&publicacaoId=2202)



Pedro Motta Lima
Diretoria de Comunicação Social da Alerj
(21) 2588-1627 / 2588-1404

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.