Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

APROVADA PROPOSTA QUE LEVARÁ ACADEMIAS AO AR LIVRE PARA O INTERIOR

A instalação de academias de ginástica ao ar livre, comuns em praças na capital, poderá ser disseminada pelo estado. A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta quinta-feira (12/09), em segunda discussão, o projeto de lei 7-A/11, que cria no estado um programa de exercícios para pessoas com mais de 60 anos, chamado “Terceira Idade com Saúde”. Ele consiste na instalação de academias da terceira idade em locais públicos em todo estado e prevê que a prática de exercícios dentro do programa, pelas pessoas maiores de 60 anos, tenha acompanhamento de equipe multidisciplinar. Para isso, autoriza convênios com entidades públicas ou privadas ligadas ao atendimento aos idosos. “É importante que o Estado dissemine a política existente na cidade do Rio de Janeiro para que possamos abranger todo o estado, dando o suporte que a terceira idade necessita”, alerta o autor da proposta, deputado Luiz Martins (PDT), lembrando que a prática de exercícios previne e trata doenças como pressão alta, diabetes, osteoporose, entre outras.
O projeto será enviado ao governador Sérgio Cabral, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar o texto. O programa será implantado pelas secretarias de Estado de Turismo, Esporte e Lazer, de Saúde e Defesa Civil, em conjunto com as prefeituras.
(texto de Fernanda Porto)

Pedro Motta Lima
Diretoria de Comunicação Social da Alerj
(21) 2588-1627 / 2588-1404

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.