Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

terça-feira, 30 de abril de 2013

Gilson Dipp vai pedir demissão da Comissão Nacional da Verdade

Afastado das atividades da Comissão Nacional da Verdade (CNV) há sete meses por motivos de saúde, o ministro do Supremo Tribunal de Justiça, Gilson Dipp, pediu demissão do colegiado.
A informação foi divulgada pela advogada Rosa Cardoso, durante coletiva de imprensa em São Paulo nesta segunda-feira (29). Rosa informou que Dipp procurou os integrantes da Comissão na última semana para comunicar que pedirá à presidência Dilma Rousseff seu desligamento do colegiado. Entre os principais motivos, seria a falta de condições do ministro em atuar conjuntamente na comissão e STJ.
A ausência de um dos sete integrantes da Comissão era alvo de críticas por parte da sociedade civil. Nesta segunda-feira, a Comissão Nacional da Verdade recebeu cerca de 90 representantes dos Comitês da Verdade, Memória e Justiça, entidades autônomas que acompanham os trabalhos da Comissão.
As organizações se reuniram durante o final de semana no município de Cajamar, em São Paulo, para definir as propostas que foram apresentadas durante a reunião à CNV.
A principal reivindicação dos Comitês é o aumento da interlocução entre o colegiado e a sociedade civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.