Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Algumas dicas para uma alimentação saudável

Conheça seu corpo e lembre que cada pessoa metaboliza de uma forma diferente os alimentos. Quem engorda fácil precisa evitar gorduras. Aqueles que sofrem de colesterol alto não devem comer ovos. O sal é nocivo para os hipertensos, e quem tem problemas com fermentação passa melhor se não exagerar nos doces, leite e feijão, por exemplo.
Faça, no mínimo, três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar) e, se possível, inclua um lanche à tarde. Procure observar horários fixos e não transforme os finais de semana em "vale tudo". Assim, gradativamente, você comerá menos e manterá níveis de energia sempre estáveis.
Acontece que se você visitar o município de Duque de Caxias e principalmente alguns bairros do Terceiro Distrito, por exemplo, Santa Cruz da Serra, Parque Paulista, Nova Campinas, essas dicas, com certeza, vão por água abaixo.
Temos uma infinidade de bares, pensões, restaurantes, pizzarias com pelo menos uns 30 pratos diferentes para você escolher. Uma cozinha bem variada, com o melhor da comida caseira. Muitas casas aceitam reservas antecipadas de grupos para almoços, jantares e café colonial, confraternizações, aniversários, eventos entre outros. Algumas trabalham no sistema Self-service por KG, outras no mesmo sistema só que sem balança o qual a pessoa se serve de acordo com a sua necessidade. E os caldo e sopas! Cremosas, suculentas, leves, etc. São apaixonantes. Tem quem tome o ano inteiro, ou os que só esperam começar o frio pra se deliciar, mas é difícil quem não aprecie um bom prato fumegante dessas delícias.
Difícil é evitar as tentações das mesas com diversos doces, sobremesas e mousses. Diversos tipos de bolos decorados. Claro que muitas casas fazem entregas a domicilio.
Resumo: temos sim o melhor da comida caseira pra todos os gostos e por um bom preço (algumas casas aceitam cheque e a maioria cartões de crédito) e ambientes aconchegantes, simples, bem transados, limpos e principalmente com um atendimento de primeira.