Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

sábado, 16 de dezembro de 2023

25 de Dezembro - É Natal...É Natal...Vamos festejar...!

A palavra Natal (a data atestado primeiro escrito 1112) é derivada mudando fonética ( Nael ) e modificação de vogal Latina natalis ("na casa de nascimento"). O o , substituindo um antigo francês nael vem da desassimilação dos dois tem a natalis enquanto o trema ( 1718 ) refere o trema 1 , 2 .

Origens

Nenhum texto cristão não especificar em que dia do ano nasceu Jesus Cristo. O Natal não é um feriado, seguido pelos primeiros cristãos, e não está incluído nas listas publicadas por Irineu e Tertuliano 8 . A iv ª século, a data de 25 de dezembro foi escolhido como a data para a festa de Natal, principalmente para substituir as celebrações pagãs que estavam em uso na época, como a festa do Invicta dom renascimento o solstício de inverno e as saturnais romanas , que foram ambas realizadas no período de 25 de Dezembro 9 .
Bem antes do advento do cristianismo , o tempo de o solstício de inverno já era um período de transição de ano, que incluiu muitas crenças pagãs sobre a fertilidade, a maternidade procriação, e astronomia. Isso deu origem a tantos eventos. Estas tradições antigas têm muitos pontos de semelhança com o feriado cristão.

Presépio de Natal

Esta é uma encenação do nascimento de Jesus como apresentado no Novo Testamento : em uma mesa ou no chão, um celeiro é construído em miniatura em que os personagens ( terracota muitas vezes) são organizadas representando os pais de Jesus e pastores reunidos em torno do recém-nascido. O primeiro presépio foi feito por Francis em 1223 em Greccio , em Itália , foi então um presépio ao vivo, isto é, com personagens reais. Desde o xviii º século , a tradição do presépio foi perpetuado em todo o mundo católico. Em Provence , novos personagens foram adicionados, as figurinhas que muitas vezes são ofícios tradicionais da xix ª século ou cenas da vida cotidiana na região. O Magos Gaspar, Melchior e Baltazar , três estudiosos da época de Jesus, são representados da mesma forma para estável, mas sua chegada é celebrada como a Epifania . Eles simbolizam a universalidade do evento é o nascimento de Jesus.

Véspera de Natal

Na tarde de 24 de dezembro , que para os católicos é cortada pela massa da meia-noite é, na grande maioria dos casos, passado em família . No Japão , os casais costumam celebrar o Natal como uma noite romântica no restaurante ou em casa para as famílias com crianças pequenas 17 . Na França, o Natal é agora considerado uma festa familiar ou de negócios 18 .
Jantar de Natal é uma refeição festiva, que consiste em particular do peru de Natal , o marisco , o foie gras e tradicionalmente termina com a tora , uma sobremesa que consiste em um registro pequeno, muitas vezes é um bolo revestido laminado creme com chocolate, às vezes é um espelho . Este registro relembra a antiga tradição onde colocamos uma grande lareira no início da noite. Este registro foi escolhida por seu tamanho e qualidade, uma vez que iria queimar durante toda a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.