Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Dia Nacional da Ópera

Opera designa, por volta do ano 1650, um gênero de teatro musical em que a ação do estágio é harmonizado, e cantado com acompanhamento instrumental. As representações são normalmente oferecidas na ópera, acompanhado por uma orquestra ou conjunto musical menor. Faz parte da tradição da música clássica européia ou ocidental.

Descrição

Ao contrário do oratório, ópera é uma obra destinada a ser representado. Vários gêneros de teatro musical estão intimamente relacionados à ópera, como a zarzuela espanhola, o Singspiel alemão, opereta vienense, francês ópera cômica e do Inglês e musical americano. Cada uma dessas variantes do teatro musical tem suas próprias características, sem que tal privação para eles e, em muitas ocasiões, resultando nas fronteiras entre esses gêneros não estão claros.
Na ópera, como em vários outros gêneros de teatro musical, junta-se:
-música (orquestra, solistas, coro e diretor);
-poesia (pelo script);
-as artes do espetáculo, sobretudo balé e dança;
-as artes do espetáculo (pintura, arte, decoração, arquitetura);
-iluminação e efeitos de palco;
-maquiagem e figurinos.

Gêneros ópera

Drama jocoso
Drama per musica
Farsa (ópera)
Grand Opera
Intermède
Intermezzo (música)
Ópera bouffon
Opera buffa
Ópera Chinesa
Opéra-Comique
Ópera balada
Ópera de câmara
Ópera de Pequim
Savoy Opera
Ópera séria
Opera-ballet
Opereta
Ópera bufa
Opéra féerie
Pastoral heróico
Semiopera
Tragédie en musique
Verismo
Abertura de Don Giovanni, uma das mais famosas peças de Mozart (1787).

Classificação vocal

Cantores de ópera e os papéis que eles desempenham são classificados por tipo de voz, com base em características como a tessitura, agilidade, potência e timbre de suas vozes.
Os homens podem ser classificados por alcance vocal como baixo, baixo-barítono, barítono, tenor e contratenor, e as mulheres em contralto, mezzo-soprano e soprano.
Os homens podem às vezes cantar no vocal feminino, caso em que eles são chamados de soprano ou contralto. Destes, apenas o contratenor é comumente encontrado na ópera, às vezes cantando peças escritas para castrati.
As classificações podem ser mais específicas, por exemplo, uma soprano pode ser descrito como soprano ligeiro, soprano coloratura, soubrette soprano, soprano lírico, soprano lírico spinto ou soprano dramático. Estes termos, apesar de não descrever completamente a voz, associado com os papéis mais adequados para as características vocais do cantor.
Cada voz do cantor pode mudar drasticamente particularmente ao longo de sua vida e maturidade raramente vocal for atingido antes da terceira década, e às vezes até a meia-idade.

Referências

Grabner, Herrmann (2001). Teoria Geral da Música. Madrid: Akal. pp 236-237. ISBN 84-460-1091-7.
? referências gerais para esta seção no The Oxford Illustrated History of Opera, capítulos 1-4, 8 e 9, e The Oxford Companion to Music (10 ed., 1968) faz referência específica compositor em O Guia Viking Opera.
http://www.eluniversal.com.mx/notas/683089.html
http://mlacoustics.com/PDF/Shoebox.pdf
The Oxford Illustrated History of Opera (ed. Parker, 1994), cap. 11.
Fonte: es.wikipedia.org

Dia Nacional da Ópera, Data, Comemoração Dia Nacional da Ópera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.