Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

quarta-feira, 12 de maio de 2021

Dia do Enfermeiro

A autoridade para a prática de enfermagem é baseado em um contrato social que delineia os direitos e responsabilidades profissionais, bem como mecanismos de prestação de contas públicas. Em quase todos os países, a prática de enfermagem é definida e regulada pelo direito, e entrada para a profissão é regulamentada a nível nacional ou estadual.
Dia do Enfermeiro
O objetivo da comunidade de enfermagem em todo o mundo é que seus profissionais garantam atendimento de qualidade para todos, mantendo as suas credenciais, código de ética, normas e competências, e continuem a sua educação. Há uma série de percursos educativos para se tornar um profissional enfermeiro, que variam muito em todo o mundo; envolvem extenso estudo de teoria de enfermagem e prática, bem como treinamento em habilidades clínicas.
Enfermeiros cuidam de pessoas de todas as idades e origens culturais que são saudáveis e doentes em uma holística maneira baseado nos indivíduos, emocionais, psicológicos, intelectual, social e espiritual. A profissão combina ciência física, ciências sociais, a teoria de enfermagem e tecnologia para cuidar desses indivíduos.
Para trabalhar na profissão de enfermagem, todos os enfermeiros realizam uma ou mais credenciais, dependendo de sua esfera de atuação e educação. A enfermeira prática trabalha de forma independente ou com uma Enfermeira (RN). A diferenciação mais significativa entre um LPN e RN é encontrado nos requisitos para a entrada para a prática, o que determina o direito para o seu âmbito de aplicação prática. Por exemplo, o Canadá exige um grau de bacharel para o RN e um diploma de dois anos para a LPN. A enfermeira (RN) oferece conhecimento científico, psicológica e tecnológica no cuidado de pacientes e famílias em situações de muitos cuidados de saúde. Enfermeiros podem ganhar adicionais credenciais ou graus.
Nos EUA, vários caminhos educacionais qualificam um candidato a sentar-se para o exame de licenciamento como enfermeira. O Associado Licenciatura em Enfermagem (ADN) é concedido para a enfermeira que completou dois anos de curso de graduação acadêmicos conferidos por faculdades comunitárias, faculdades júnior, escolas técnicas, e grau de concessão de bacharel faculdades e universidades após a conclusão de um curso de estudo normalmente com duração de dois anos. RNs também pode buscar papéis diferentes como enfermeiras avançadas da prática registradas.
Os enfermeiros podem seguir os seus interesses pessoais e profissionais, trabalhando com qualquer grupo de pessoas, em qualquer situação, em qualquer tempo. Alguns enfermeiros seguir o papel tradicional de trabalhar em um ambiente hospitalar.
Em todo o mundo, os enfermeiros têm sido tradicionalmente femininos. Apesar da legislação de igualdade de oportunidades, de enfermagem continua a ser uma profissão predominantemente feminina. Por exemplo, a relação homem-mulher de enfermeiros é de aproximadamente 1:19 no Canadá e Estados Unidos. Esta relação é representado em todo o mundo. As exceções notáveis incluem a África francófona , que inclui os países do Benim, Burkina Faso, Camarões, Chade, Congo, Costa do Marfim , a República Democrática do Congo , Djibuti, Guiné, Gabão, Mali, Mauritânia, Níger, Ruanda, Senegal e Togo, que todos têm mais masculino do que os enfermeiros do sexo feminino. Na Europa, em países como Espanha, Portugal, Checoslováquia e Itália, mais de 20% dos enfermeiros são do sexo masculino.
Fonte: en.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.