Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

terça-feira, 27 de abril de 2021

Dia do Engraxate

Um engraxate é uma pessoa que é responsável pela limpeza e polimento dos sapatos de potenciais clientes usando sapato polonês. Tradicionalmente, são pessoas do sexo masculino e muitas vezes crianças. Embora o papel é preterido em diversas áreas do mundo, é o meio de apoio familiar em vários países condição precária. Alguns oferecem o serviço de conserto de sapatos adicional engraxate e alfaiataria. Figuras proeminentes na história de sua vida começaram a ganhar a vida trabalhando como engraxate, incluindo cantores e presidentes.
Dia do Engraxate

História

O sapato polonês era conhecido como um produto comercial até o início do século XX, mas durante o século XIX os engraxates oferececiam seus serviços através das ruas, principalmente nas grandes cidades do Reino Unido.

Profissão Moderna

A profissão é muito comum em muitos países hoje. O salário auferido como um sapato é muito variável, mas é uma percentagem significativa da renda familiar, especialmente se o pai morreu ou é incapaz de trabalhar. No Afeganistão, muitas crianças trabalham como engraxates em seu tempo livre e, possivelmente, ganham cerca de 100 afegãos (cerca de R$ 1) diariamente. Muitas crianças de rua base de sua subsistência, engraxate servir como o único meio de renda ou lavando pára-brisas nas ruas entre os veículos em circulação.
Em algumas cidades, serviço de engraxate é obrigado a obter licenças para trabalhar legalmente. Em agosto de 2007, engraxates de Mumbai, na Índia foram retirados das estações ferroviárias devido a "irregularidades financeiras". Cada associação de engraxate foi exigido na renovação da sua licença, o que preocupou muitos a perder para um rival.

Eminente

Dia do Engraxate
Principais utensílios de engraxate

Algumas pessoas proeminentes que em alguma fase da sua vida foram engraxate:
Ozzy Osbourne - O cantor Inglês de Heavy Metal
Mahmoud Ahmed - cantor etíope
James Brown - "O Padrinho do Soul". Eu costumava brilhar sapatos, cantar e dançar na Nona Avenida, em Augusta, Geórgia , em 1993 a estrada foi rebatizado de "James Brown Boulevard" em sua homenagem.
José Asunción Flores - compositor e criador do gênero musical chamado guarania
Oscar Micheaux - o primeiro cineasta afro -americano
Dick Rowland - trabalhou como engraxate até sua prisão por seu envolvimento em distúrbios em Tulsa
Luiz Inácio Lula da Silva – ex-presidente do Brasil
Alejandro Toledo - Presidente do Peru
Lee Trevino - golfista profissional
Malcolm X - ele trabalhou como engraxate na boate , Lindy Hop em Nova York
Eduardo Brito , Extraordinária barítono da República Dominicana , morreu de sífilis depois de uma grande carreira. No começo era um engraxate nos parques de Santiago de los Caballeros.

Na cultura popular

O engraxate é designado:
Bota polonês, Filme Hindi 1954
" Chattanoogie engraxate ", uma música feita por Bing Crosby e Frank Sinatra , entre outros
Confissões de um Menino da parede Shoeshine Street (Confissões de um engraxate de Wall Street), um romance de Doug Stumpf adaptado para a tela.
Bolero de Raquel, (Título parodiando o nome do Bolero de Ravel ), gênero de filme mexicano: comédia , que narra as aventuras de um "bolero" (No México bolero = engraxate) , estrelado por Cantinflas em 1956
Rico Mc Duck , Disney personagem famoso para ganhar o seu primeiro trabalho como uma moeda de engraxate.
Engraxate , 1943 filme musical
Engraxate , 1946 filme italiano que foi homenageado na cerimônia do Oscar em 1948
Underdog , série animada de televisão em que um cão protege sua identidade secreta a trabalhar como engraxate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.