Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

segunda-feira, 23 de março de 2020

Minhas palavras e meus mundos

Os meus pequenos mundos individuais são criados pelas minhas palavras. As minhas palavras são as manifestações dos meus pensamentos, a fim de criar uma atmosfera de paz e beleza, de saúde e felicidade, através de ações amáveis e delicadas, corteses e animadoras.
Eu só não posso é viver isolado. Tenho que me lembrar que cada companheiro de jornada é um amigo que me ajuda e a quem eu preciso também ajudar. A cooperação existe entre todas as coisas criadas. Por isso eu também preciso cooperar com tudo e com todos.
Não posso me deixar levar pela cólera e nem ser impaciente. Não posso permitir que a inveja, a malícia, a idéia de vingança e o ressentimento encontrem lugar na minha mente. Essas emoções criam distúrbios no consciente e agem negativamente sobre meu corpo prejudicando a minha saúde.
Eu preciso aprender a cultivar a paciência, a tolerância, o perdão e o amor para com todas as criaturas.
Não posso confundir cultura com sabedoria. A cultura vem de fora para dentro, penetra pelos olhos e ouvidos e pode fixar-se ou não em meu cérebro. A sabedoria, ao contrário, nasce de dentro de mim, e se exterioriza; surge no coração e só posso adquiri-la por meio da meditação. Meditar em minhas responsabilidades perante as pessoas que me cercam, na família, no trabalho, na sociedade e perante Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.