Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

5 Livrarias incríveis você deve conhecer antes de morrer

Você adora viajar e na mala não podem faltar sempre bons livros? Então pode separar mais espaço na bagagem, pois separamos as 5 livrarias mais incríveis do mundo para você visitar e, claro, fazer umas comprinhas!

1. Lello e Irmão – Porto, Portugal

Livrarias mais belas do mundo
Considerada como uma das livrarias mais bonitas do mundo por diversos jornais de prestígio (The Guardian, CNN, Time, entre outros), a livraria Lello é um dos pontos turísticos mais procurados pelos amantes dos livros em passeio por Portugal!
E os fãs da série Harry Potter têm um motivo especial para conhecer esta livraria! A autora J. K Rowling viveu durante alguns anos em Portugal e era cliente habitual deste espaço. As escadarias da famosa escola de magia e bruxaria de Hogwarts teriam sido inspiradas na escada central da Lello.
Livrarias mais belas do mundo

2. Shakespeare and Company – Paris, França

Livrarias mais belas do mundo
Situada a beira do rio Sena e da Catedral de Notre Dame, a livraria Shakespeare and Company ficou famosa por ter sido frequentada por grandes nomes da literatura, comoErnest HemingwayScott Fitzgerald e James Joyce.
A livraria é pequena e acolhedora, com um charme totalmente particular. As paredes repletas de livros transpiram histórias! Se você for a Paris, vale a pena conhecer!
Livrarias mais belas do mundo

3. El Ateneo Grand Splendid – Buenos Aires, Argentina

Livrarias mais belas do mundo
Inicialmente construída para ser um teatro, a El Ateneo se transformou em livraria em 2000, passando a ser um dos pontos turísticos mais visitados pelos amantes da literatura em Buenos Aires.
Em 2008, o jornal britânico The Guardian elegeu a El Ateneo como a segunda livraria mais bela do mundo!
Livrarias mais belas do mundo

4. Selexyz Dominicanen Boekhandel – Maastricht, Holanda

Livrarias mais belas do mundo
Eleita a livraria mais bela do mundo, esta construção é de tirar o fôlego, não apenas dos aficionados por livros!
A Selexyn Dominicanen, também conhecida como Polare Maastricht, ocupa o lugar de uma antiga igreja dominicana datada do século XII.
O mix entre as estruturas modernas da livraria e os detalhes originais da arquitetura gótica, fazem deste lugar um ponto de parada obrigatório para todos que visitam a cidade holandesa de Maastricht!
Livrarias mais belas do mundo
Livrarias mais belas do mundo

5. Atlantis Books– Santorini, Grécia

Livrarias mais belas do mundo
Às margens do Mediterrâneo e em meio à deslumbrante “cidade branca” de Santorini, fica a incrível livraria Atlantis!
A vista desta livraria é espetacular! Mesmo as pessoas que não são amantes dos livros vão adorar visitar a Atlantis Books!
Livrarias mais belas do mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.