Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Uerj adia por tempo indeterminado início de ano letivo de 2017

* O motivo do adiamento, segundo a reitoria, são as condições precárias de manutenção da universidade, devido ao atraso no pagamento das empresas terceirizadas responsáveis por serviços como limpeza, segurança e operação do restaurante universitário.
Outra razão apontada para o cancelamento das aulas é o atraso no pagamento dos salários de professores e funcionários da Universidade, que estão com os vencimentos de maio e junho deste ano em aberto, além do décimo terceiro de 2016.
Também há falta de pagamento das bolsas estudantis, inclusive para os alunos cotistas, o que impede que eles seque tenham recurso para ir assistir às aulas.

* Mais que alimentar...amamentar é um ato de amor e dedicação. E justamente para lembrar isso, até o dia 7 de agosto é comemorado a Semana Mundial da Amamentação.
A campanha existe há 25 anos e envolve mais de 150 países na luta pela proteção, promoção e apoio ao aleitamento materno como direito das mães e crianças em todo mundo.

* Em coletiva de imprensa após mais uma reunião de avaliação da operação Rio quer Justiça e Paz, em curso na capital fluminense há quatro dias, o ministro disse que as ações da Polícia Rodoviária Federal foram uma preparação para a operação e teve como foco as rodovias federais que dão acesso ao estado do Rio a partir das fronteiras com a Bolívia, a Argentina e o Paraguai.
Foram apreendidas 36 toneladas de maconha, 270 quilos de cocaína, 32 quilos de crack, e 76 armas de fogo. O ministro disse ainda que 163 veículos foram recuperados e 1.572 pessoas foram presas ou em flagrante ou em cumprimento de mandados de prisão.

* O ministro do Desenvolvimento Social Osmar Terra informou nesta terça-feira que o plano de segurança em implantação no Rio de Janeiro terá um orçamento extra para investimento em ações sociais.
Segundo ele, serão feitos repasses para os municípios e também investimentos em ações diretas pelo governo federal. De acordo com o ministro, o cronograma e orçamento completos devem ser anunciados nesta quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.