Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Uso do asfalto ecológico deverá ser priorizado nas rodovias estaduais

Priorizar o uso de asfalto produzido com borracha de pneus reciclados. É o que estabelece o projeto do deputado estadual Wanderson Nogueira (PSOL-RJ), que foi aprovado por unanimidade nesta quinta-feira, 11, na Alerj. O “asfalto borracha” ou “asfalto ecológico”, como é conhecido, deverá ter preferência na pavimentação de rodovias estaduais, construção e recuperação de vias públicas. Agora, a lei segue para a sanção do governador. 
Daqui pra frente, todas as licitações que envolvam utilização de asfalto deverão estabelecer prioridade pelo pneu, assim como a norma técnica de engenharia a ser adotada na composição. “Essa medida traz mais segurança ao condutor, mais durabilidade para estradas e principalmente economia ao Estado, já que se recebe um valor pelo pneu descartado e ainda é possível utilizá-lo para melhorar as vias. É um projeto de sustentabilidade, que alivia os cofres do Estado e possibilita maior conforto para os usuários”, destaca o autor da lei, deputado Wanderson Nogueira.
 
Ainda de acordo com o texto do projeto, podem participar do processo licitatório para a execução de asfalto ecológico, empresas que demonstrem capacidade técnica para a execução de serviços de massa asfáltica convencional. 
Segundo especialistas, o asfalto-borracha tem maior aderência, o que ajuda a evitar derrapagens e reduz o spray causado pelos pneus em dias de chuva. No Estado do Rio de Janeiro, um exemplo claro de utilização do produto é a RJ-122, que liga Guapimirim a Cachoeiras de Macacu. O DER (Departamento de Estradas e Rodagens) é premiado pela construção da via e elogiada pelos condutores que por lá transitam.


Bruno Pedrete - Contato: (22) 9 9896-9595
Assessor de imprensa do deputado estadual Wanderson Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.