Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

sexta-feira, 17 de março de 2017

Museu do Amanhã ganha prêmio internacional de construção inovadora | Radioagência Nacional


Ícaro Matos
O Museu do Amanhã, que fica na zona portuária do Rio de Janeiro, ganhou o prêmio Mipim, Mercado Internacional dos Profissionais Imobiliários.
O resultado foi divulgado nessa quinta-feira (16), em cerimônia realizada em Cannes, na França.
A instituição foi a vencedora na categoria Construção Verde mais Inovadora, superando concorrentes do Reino Unido, da Suécia e da Alemanha.
Para o diretor-geral do museu, Ricardo Piquet, o prêmio é um reconhecimento da conexão entre o conteúdo do Museu do Amanhã, que trata da sustentabilidade do planeta, e o fato de sua sede ser um prédio sustentável.
Entre esses aspectos, ele destacou o sistema de captação de água da Baía de Guanabara, as placas de energia solar na cobertura, e o espelho d'água que reduz a temperatura no entorno do museu.
O Prêmio Mipim foi criado em 1991. A competição seleciona os mais notáveis projetos já construídos ou em fase de construção em todo o mundo.
O Museu do Amanhã concorreu com a sede da Siemens, em Munique, na Alemanha; com o edifício residencial Ebury Street, em Londres, no Reino Unido; e a fábrica da Värtan Bioenergy, em Estocolmo, na Suécia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.