Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

sábado, 28 de janeiro de 2017

Morre Emmanuelle Riva, atriz de "Amor" e musa do cinema francês

Musa do cinema francês, Emmanuelle Riva morreu em Paris, nesta sexta-feira (27), aos 89 anos. A atriz francesa, que estrelou inúmeros filmes de Alain Resnais e Michael Haneke, não resistiu a complicações de um câncer.
Paulette Germaine Riva começou a carreira em 1959, com o filme "Hiroshima, meu amor", de Alain Resnais, pelo qual foi indicada ao Bafta de melhor atriz. Em uma carreira de mais de 20 filmes, destaca-se pelo papel em "Amor", de Michael Haneke (2012), que lhe rendeu mais de 14 prêmios, inclusive o Bafta e o César.
A atriz ainda tem um filme com previsão de lançamento neste ano. Trata-se de "La Sainte Famille", de Marion Sarraut. Emmanuelle Riva nunca casou e não deixou filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.