Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Sebastião Salgado receberá prêmio internacional na Itália | Agência Brasil

Sebastião Salgado explicar a exposição Genesis. São 245 fotografias, divididas em cinco seções geográficas, que revelam montanhas, desertos, florestas, tribos, aldeias, animais (Valter Campanato/Agência Brasil)
O renomado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado foi escolhido para receber um prêmio na cidade italiana de Gênova neste mês de novembro. As informações são da Agência Ansa. O artista, considerado um dos melhores do mundo pelas suas belas imagens, será o homenageado deste ano da associação judaica Centro Culturale Primo Levi.
O mineiro Salgado receberá, na noite do dia 27 deste mês, o Premio Internazionale Primo Levi, que é dado todos os anos pela instituição italiana a pessoas que "com o próprio esforço moral, espiritual e civil contribuíram para a paz e para a justiça de um mundo livre de preconceitos, racismo e intolerância, colocando-se no sulco dos ensinamentos de Primo Levi", famoso químico e escritor italiano especializado em obras sobre o Holocausto.
O fotógrafo e sua esposa e colaboradora, Lélia Wanick Salgado, comparecerão à premiação, que reunirá cidadãos de Gênova e figuras políticas importantes da Itália no Palazzo Ducale. (ANSA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.