Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Ministério da Saúde adota a Política Nacional de Saúde Mental

Profissionais levam assistência médica à população em situação de rua

10/10/2016 - 19:13 - Ao invés de esperar os pacientes nos postos ou no hospital, médicos e enfermeiros se juntaram a equipes de assistentes sociais em todo o país para atender moradores de rua. Isso mesmo: aferir pressão, fazer teste de diabetes, eles fazem um chek-up e acompanham o estado de saúde dessa parte da população. Eles fazem parte de um programa do governo federal: são os Consultórios na Rua, que contam com equipes de profissionais do SUS e fazem toda a diferença na vida de quem não tem acesso a saúde. 

Ministério da Saúde adota a Política Nacional de Saúde Mental

10/10/2016 - 19:11 - Comemora-se nesta segunda-feira, 10 de outubro, o Dia da Saúde Mental. O Ministério da Saúde, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), adota a Política Nacional de Saúde Mental, referência internacional na assistência às pessoas com transtornos e sofrimentos mentais, entre eles a depressão, e com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, além de reconhecida pela estratégia de proteção e defesa dos direitos humanos. 

Tratado de Marraqueche beneficia deficientes visuais

10/10/2016 - 19:08 - O Tratado de Marraqueche, que visa facilitar o acesso de pessoas com deficiência visual a obras, entrou em vigor no dia 30 de setembro. O Brasil, por meio do Ministério da Cultura, junto ao Paraguai e ao Equador, foi proponente do documento e teve um papel protagonista em todo o processo negociador. Os países que aderiram ao acordo se comprometem a criar dispositivos na legislação para que diversas obras protegidas por direito autoral, tais como livros e outros materiais, possam ser reproduzidas e distribuídas em formatos acessíveis, como o Braille e o audiolivro, sem a necessidade de autorização do titular de direitos autorais. 

PEC que limita gastos públicos pode ser votada nesta segunda-feira

10/10/2016 - 19:02 - Pode ser votada nesta segunda-feira (10) a PEC 241 que limita os gastos públicos ao limite da inflação. O texto prevê limite para o aumento de gastos para o setor público pelos próximos 20 anos. Análise do texto dependerá de acordo para quebra de interstício. O Regimento Interno exige o intervalo mínimo de duas sessões entre a aprovação na comissão especial e a votação no Plenário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.