Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

terça-feira, 26 de julho de 2016

Sonegação fiscal chega a R$ 500 bilhões ao ano | Radioagência Nacional

Todos os anos a sonegação fiscal desvia cerca de R$ 500 bilhões dos cofres públicos. Parte desse dinheiro é usado em esquemas de corrupção.
Para o presidente do Sindicato dos Procuradores da Fazenda Nacional, Achilles Frias, a Operação Lava Jato provou essa relação entre sonegação e corrupção.
O Ministério Público Federal apresentou ao Congresso Nacional dez medidas contra a corrupção. O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, José Robalinho Cavalcanti, resume o que são essas medidas.
Robalinho Cavalcanti afirma que o país passa por um bom momento porque o governo aprendeu a combater a corrupção.
O Ministério Público propõe, ainda, que os servidores públicos sejam primeiro treinados e depois fiscalizados para ter tolerância zero com a corrupção.
As dez medidas estão na Câmara dos Deputados desde março, só devem começar a ser analisadas em agosto, e ainda não têm data para ir a votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.