Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Ministério da Saúde cede 146 ambulâncias para reforçar atendimento nos Jogos Rio 2016

Ministério da Saúde cede 146 ambulâncias para reforçar atendimento nos Jogos Rio 2016

28/07/2016 - 19:16 - O Ministério da Saúde disponibilizo 146 ambulâncias ao estado do Rio de Janeiro para reforçar a assistência prestada aos torcedores durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A medida deve reforçar a assistência à saúde prestada aos torcedores durante o mundial esportivo. A operação dos veículos será feita pelo governo do estado do Rio de Janeiro. 

Embrapa integra pecuária com lavoura e floresta

28/07/2016 - 19:13 - Produzir e preservar ao mesmo tempo traz vantagens para os agricultores. A produção que integra lavoura, criação de gado e floresta na mesma área agride menos o meio ambiente e traz mais lucro que as formas tradicionais de ocupar a terra, apenas com plantações ou pecuária. A conclusão é de um estudo da Embrapa, a empresa brasileira de pesquisa agropecuária, que avaliou fazendas do Mato Grosso que adotam a técnica. 

Brasil comemora dia do agricultor nesta quinta-feira

28/07/2016 - 19:09 - Neste dia 28 de julho comemora-se o Dia do Agricultor. O governo federal incentiva a produção dos pequenos agricultores através de diversos programas, como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) - que possui, entre outras linhas de financiamento, o Mais Alimentos, para financiar máquinas e equipamentos. Além disso, o governo também fortalece a comercialização desses produtos por meio do PAA, Programa de Aquisição de Alimentos. Somente em 2015, foram investidos R$ 508 milhões em aquisição de alimentos de mais de 95 mil agricultores familiares. 

Ministro da Saúde defende vara única para judicialização de procedimentos de saúde

28/07/2016 - 19:06 - Por força de decisões judiciais, estados, municípios e o governo federal são obrigados, muitas vezes, a cobrir despesas médicas de cidadãos. Em muitos casos em que pessoas ganham na justiça o direito a remédios, materiais e procedimentos que poderiam ser substituídos por outros disponíveis na rede pública. Para ajudar os juízes a avaliar a real necessidade desses pedidos, e garantir que os recursos da saúde possam ser aplicados em benefício de todos, um grupo de profissionais da saúde trabalha em parceria com o Conselho Nacional de Justiça. 

Ministério da Saúde lança campanha de prevenção às hepatites virais

28/07/2016 - 19:03 - O ministro da Saúde, Ricardo Barros, lançou hoje a campanha de prevenção às hepatites de 2016. O lançamento da campanha faz parte das comemorações do Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais. A data foi criada a partir de uma iniciativa brasileira que foi proposta à Organização Mundial de Saúde (OMS), em maio de 2010, durante a Assembleia Mundial de Saúde. As hepatites virais mais comuns podem ser do tipo A, B e C. Existem ainda os tipos D e E. Elas possuem caráter silencioso e podem ser assintomáticas por muitos anos. 

Após impasse de 17 anos, Brasil volta a exportar carne in natura pra os EUA

28/07/2016 - 19:02 - Brasil e Estados Unidos celebram em Washington um acordo que libera a entrada de carne bovina "in natura" do Brasil no mercado americano, pondo fim a uma negociação que se arrastava desde 1999. O acordo será formalizado por uma troca de compromissos dos dois países. Com isso, os EUA passam a aceitar a entrada de carne brasileira de regiões onde o gado é vacinado contra a febre aftosa. Até agora, eles só aceitavam carne de Santa Catarina, Estado hoje livre da doença. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.