Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

sábado, 23 de julho de 2016

Entrevista: Conheça a primeira rádio indígena online do país | Radioagência Nacional

Primeira rádio indígena online do Brasil, a Yandê  é um ampliificador das vozes dos povos indígenas. 
Nesta entrevista ao programa Tarde Nacional, da Rádio Nacional,  o Coordenador da Yandê, Anápuáka Muniz Tupinambá Hã-Hã-Hãe. que contou a trajetória da rádio, da criação até hoje, quando alcança mais de meio milhão de ouvintes, no Brasil e em outros 40 países. 
Segundo Anápuáka, o objetivo é falar aos indígenas e eliminar imagens distorcidas e preconceituosas. 
Outro entrevistado foi o correspondente da Yandê em Mato Grosso do Sul, Vavá Terena. 
Segundo ele, a rádio é a oportunidade de divulgar a realidade indígena, o dia-a-dia e, acima de tudo, a História contemporânea. 
Vavá Terena disse ainda que os livros didáticos se limitaram a retratar apenas a colonização, e ignoram que a História indígena continua: “Estamos vivos, enquanto vivos, fazemos História”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.