Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Eduardo Cunha diz que renunciou à | presidência da Câmara a pedido de aliados | Radioagência Nacional

Dois meses depois de ter sido afastado de suas atividades parlamentares pelo Supremo Tribunal Federal, Eduardo Cunha renunciou à presidência da Câmara. 
Em um pronunciamento de seis minutos, sem responder às perguntas dos jornalistas, e depois de passar por um grupo de manifestantes que gritava “Fora Cunha”, ele leu a carta que entregou à secretaria geral da Mesa da Câmara com a renúncia. 
Disse que o principal feito que marcou sua gestão foi a autorização para abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff e que, por causa disso, tem pagado um preço alto, sendo alvo de processos na Suprema Corte e no Conselho de Ética. 
Cunha afirmou que a renúncia atende a um pedido de aliados políticos para resolver uma paralisia que a Casa estava vivendo, sob o comando do presidente interino, Waldir Maranhão.
Eduardo Cunha voltou a reclamar de seletividade nas investigações por parte do Supremo Tribunal Federal e chorou ao falar da família e da vingança a que diz ser vítima. 
Com a vacância na presidência da Câmara, abre-se o prazo de cinco sessões plenárias para novas eleições. Qualquer deputado pode concorrer à esse mandato tampão, que se encerra em fevereiro, quando se encerraria o mandato de Cunha à frente da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.