Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

sábado, 23 de julho de 2016

Campanha mostra os impactos | sociais negativos da Olimpíada | Radioagência Nacional

A Campanha "Rio 2016, os Jogos da Exclusão" lançou um mapa que aponta os impactos sociais negativos da Olimpíada no Rio de Janeiro. O mapa mostra locais onde ocorreram remoções desde 2009- quando a cidade foi escolhida para sediar a competição. 
Segundo os dados da campanha, cerca de 77 mil pessoas foram retiradas de suas casas por causa dos Jogos. De acordo com Mario Campagnani, da Jornada de Lutas contra os Jogos da Exclusão, o mapa é uma construção coletiva de organizações e movimentos que atuam no Rio de Janeiro. 
O gráfico também aborda o impacto ambiental dos jogos ao denunciar que nenhuma meta de despoluição foi cumprida. 
Além disso, aponta o processo de privatização dos equipamentos esportivos; a falta de transparência das grandes obras de intervenções urbanas e mais as violações ao trabalho, com a perseguição a camelôs e a morte de 11 trabalhadores durante as obras dos Jogos desde 2013. 
O mapa faz parte da Jornada de Lutas contra os Jogos da Exclusão que acontece do dia 1 º a 5 de agosto. Estão programados manifestações, atos, debates e oficinas em diversos locais da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.