Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

sábado, 9 de julho de 2016

Boa Vista comemora 126 anos de fundação neste sábado | Radioagência Nacional

Única capital brasileira acima da linha do Equador, Boa Vista surgiu de uma fazenda particular localizada às margens do Rio Branco, a área pertencia ao estado do Amazonas e depois se tornou uma vila. 
No dia 9 de julho de 1890, o então governador do Amazonas, Augusto de Ville Roy, assinou um decreto que dava status de município a Boa Vista. 
Com criação do território federal do Rio Branco em 1943, a cidade foi emancipada e passou a ser capital. O estado de Roraima foi criado em 1988.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.