Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

quinta-feira, 21 de julho de 2016

AGORA É LEI: GOVERNADOR SANCIONA LEIS TEMPORÁRIAS PARA A REALIZAÇÃO DA OLIMPÍADA

Duas leis de autoria do Executivo, que criam regras temporárias para a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, foram sancionadas e publicadas no Diário Oficial, nesta terça-feira (19/07), pelo governador em exercício, Francisco Dornelles.
A Lei 7400/16 determina que as instalações olímpicas não precisarão ter um depósito de armas. A decisão exclui esses espaços da Lei 3.716/01, que determina a existência de guarda-volumes para o armazenamento seguro das armas de fogo de pessoas que têm direito de portá-las. Na justificativa do texto, o governador explica que esses depósitos pressupõem a circulação de pessoas armadas nas proximidades dos estádios e equipamentos olímpicos, o que não será permitido. "A existência desses guarda-volumes possibilitaria, mesmo que por breve período, a circulação de pessoas ainda não plenamente identificadas, portando armas em zona de passagem de público, atletas e autoridades, representando potencial risco", afirma.
Já a Lei 7399/16 suspense o direito de gratuidade e o uso dos assentos perpétuos e dos camarotes no Maracanã durante os eventos. Segundo o texto da lei, a medida é uma forma do estado honrar os compromissos assumidos com o Comitê Olímpico Internacional.
O Executivo fará a regulamentação dessas leis que entram em vigor no período compreendido entre 4 e 22 de agosto de 2016 e entre os dias 6 e 19 de setembro de 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.