Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Morre o ator Umberto Magnani, no Rio de Janeiro, aos 75 anos.

UMBERTO MAGNANI
BIOGRAFIA DE UMBERTO MAGNANI PARA O MUSEU DA TELEVISÃO BRASILEIR
Umberto Magnani foi um ator brasileiro, nascido em 25 de abril de 1941, na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo. Teve uma grande carreira, quer na televisão, como no cinema. Tipo simpático, claro, ligeiramente cheio de corpo, sempre lhe eram dados os personagens de pais, tios, amigos, conselheiros. E assim  ele começou ainda na antiga TV Tupi, na novela de Ivani Ribeiro: "Mulheres de Areia", primeira versão, em 1973. Depois Umberto apareceu no filme:"Chão Bruto", que foi um filme bem considerado. A seguir na novela:"Sétimo Sentido", na TV Globo. Passou para o SBT, onde fez:"Razão De Viver".  Depois  na TV Globo, apareceu em :"Anarquistas, Graças a Deus";"Grande Sertão: Veredas"; "Memórias de um Gigolô". Intercalou com participação nos filmes:"Jogo Duro";"A Hora da Estrela"; ";Kuarup". Em 1990, ele estava na TV Manchete. nas novelas:"Rosa dos Rumos"; e "Ilha das Bruxas".
Umberto Magnani voltou para a Rede Globo, onde fez:"Felicidade", em 1991.  Depois esteve no SBT, na novela que fez sucesso:"Éramos Seis", em 1994. Novamente na Rede Globo de Televisão, fez uma série de bons trabalhos:"Por Amor"; "Corpo Dourado";"Laços de Família";"Presença de Anita";"Mulheres Apaixonadas";"Cabocla"; "Alma Gêmea" e "Páginas de Vida", de 2006. Fez no SBT, em 2007, :"Amigas e Rivais".
Na sequência assinou contrato com a TV Record e lá fez "Chamas da Vida", em 2008;  "Ribeirão do Tempo", em 2010, "Máscaras" e "Balacobaco", em 2012 e "Milagres de Jesus", em 2014.   Em 2016, retornou a TV Globo, na novela "Velho Chico".
Fez ainda os filmes:"Cristina Quer Casar", de 2003 e "Quanto Vale Ou É Por Quilo?", de 2005.
Eis aí a relação dos principais trabalhos realizados pelo  ator Umberto Magnani, sempre muito considerado pelo público e por seus colegas, que faleceu em 27 de abril de 2016, aos 75 anos, durante as gravações de "Velho Chico".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.