Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

domingo, 24 de abril de 2016

Ludi na Floresta da Tijuca (livro)

O ÚLTIMO VERÃO NÃO DEIXOU SAUDADES. No "Rio de Janeiro, fevereiro e março” fez um calor daqueles de arrancar os cabelos. O que mais se "tremia" era a falta d'água. Nos bancos de praça aquele era o assunto do dia: os reservatórios já chegaram ao limite! E alguém adivinha onde a nossa querida família Manso foi esfriar as ideias e afogar a sede? Na Floresta da Tijuca!
Lá no alto das montanhas. Lá onde as cachoeiras murmuram. Lá onde as vozes da bicharada falam tão alto que calam a balbúrdia da selva urbana da planície. Lá onde de vez em quando baixa um nevoeiro para apaziguar os ânimos, confundir a paisagem e despertar nossa imaginação. Lá onde as grutas e trilhas escondem segredos do presente e do passado…
Quem conhece a Ludi e sua família sabe que um cenário desses é garantia de mais uma aventura fantástica, com direito a viagens no tempo e mergulhos históricos. Mas, nesse livro, a imaginação de LUCIANA SANDRONI consegue surpreender até o mais íntimo leitor da Ludi! Garanto que as voltas e reviravoltas desta história vão arrancar boas gargalhadas dos leitores.
Bom, no começo deste livro, quem atrai os Manso para a floresta são Margarida e seu novo namorado... E mais não conto. Cada um que prepare sua mochila para participar pessoalmente desta história! (Bia Hetzel)
Ilustrações EDUARDO ALBINI
Preço de capa: R$ 38,00
*** CHEGANDO FRESQUINHO NAS MELHORES LIVRARIAS! ***
Indicação: a partir do 3º ano do Ensino Fundamental
Temas: história do Rio de Janeiro, história da Floresta da Tijuca, conservação ambiental, reflorestamento, aventura 
Leitura acompanhada a partir de 6 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.