Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Biografia de Napoleão Bonaparte - Pensador

Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte nasceu em Ajaccio, Córsega, no ano de 1769. Aos 10 anos, foi enviado para a França, a fim de estudar em uma escola militar. Muito ligado à carreira militar, Bonaparte ascendeu logo ao posto de tenente da artilharia do exército francês.
Mas foi aos 27 anos que Bonaparte se tornou general, liderando as tropas que lutaram e venceram contra os italianos e os austríacos.
Na França, foi o responsável por uma intensa reforma na política, que o manteve no poder por 15 anos. Em 1799 aplicou o que ficou conhecido como “O Golpe 18 de Brumário”, derrubando os governantes do país e dando início um novo período na história francesa: a Era Napoleônica.

Foi em 1804 que Napoleão se tornou imperador, centralizando todo o poder em suas mãos. Foi responsável, nesse períodos, pela reformulação da forma de governo e pela implementação de novas leis.
Mas sua derrota estava perto. Em 1812, o imperador atacou a Rússia e não foi bem sucedido. O rigoroso inverno russo castigou seus soldados e o fez precisar bater em retirada.
Com essa derrota, Napoleão teve que se exilar na Ilha de Elba. Porém, retornou à França e iniciou o governo chamado de “Governo de cem dias”, que foi interrompido com a derrota de seu exército para os ingleses, na famosa Batalha de Waterloo.
Napoleão Bonaparte voltou para o exílio, dessa vez na Ilha de Santa Helena. Ali morreu, em 5 de maio de 1821.

Frases e Pensamentos de Napoleão Bonaparte

Quem teme ser vencido tem a certeza da derrota.

O entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas.

Todo o homem luta com mais bravura pelos seus interesses do que pelos seus direitos.

Cada hora de tempo perdida na mocidade é uma possibilidade a menos nos sucessos do futuro.

A História é um conjunto de mentiras sobre as quais se chegou a um acordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.