Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

quarta-feira, 9 de março de 2016

Morre aos 90 anos o produtor musical George Martin, o "quinto Beatle"

O produtor musical britânico George Martin, que transformou os Beatles em estrelas mundiais, morreu aos 90 anos. O anúncio foi feito hoje (9) pelo baterista da banda Ringo Starr.
“Deus abençoe George Martin. Paz e amor para Judy [a sua mulher] e para a sua família (...). Vamos sentir a falta de George”, escreveu Ringo na rede social Twitter.
Depois de ter juntado John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, o produtor musical da banda ficou conhecido como o “quinto Beatle”.
George Martin nasceu em Holloway, pequena cidade a norte da capital Londres em 3 de janeiro de 1926. Filho de pai carpinteiro, teve uma juventude humilde, sem educação musical erudita. Autodidata, aprendeu a tocar piano sozinho, aos dezesseis anos de idade.
Ele é considerado um dos maiores produtores musicais de todos os tempos, com trinta canções emplacando o primeiro lugar das paradas no Reino Unido e 23 nos Estados Unidos.
 Fãs dos Beatles cruzaram a famosa faixa de pedestre em frente ao Abbey Road Studios, em homenagem ao produtor musical George Martin, conhecido como o quinto Beatle
Edição: Graça Adjuto
http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2016-03/morre-aos-90-anos-o-produtor-musical-george-martin-o-quinto-beatle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.