Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

quarta-feira, 9 de março de 2016

AGORA É LEI: HOSPITAIS DIVULGARÃO HORÁRIO DE TRABALHO DE FUNCIONÁRIOS

Os hospitais da rede pública estadual serão obrigados a divulgar, em painéis, os nomes dos profissionais que atuam na unidade, seus horários e dias de trabalho. É o que determina a Lei 7226/2016, de autoria do deputado Bebeto (SDD), sancionada pelo governador Luiz Fernando Pezão e publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (09/03). 
 
A norma altera a Lei 3.451/00, que já determinava a divulgação do horário de trabalho dos médicos. Com a mudança, enfermeiros, técnicos de enfermagem e técnicos de radiologia também terão seus plantões divulgados. "Infelizmente, já tivemos casos noticiados de pessoas que morreram porque não tinha médico para socorrer no momento da ocorrência. Ao chegar em uma unidade médica da rede pública, nós saberemos exatamente quantos profissionais de saúde estão de plantão naquele dia, assim como qual a função de cada um e os nomes daqueles que deveriam estar trabalhando e não estão", explica Bebeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.