Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Dia do Mecânico, Automóvel

Dia do Mecânico

Entregar o carro para outras pessoas nem sempre é fácil.
Por isso, um mecânico de confiança é essencial para a manutenção do carro.
O mecânico é responsável por consertar o carro e até mesmo instalar alarmes, som e acessórios.
O mecânico, além de concertar o carro, é responsável por uma atitude preventiva em relação ao veículo. É de sua responsabilidade identificar possíveis defeitos quando o carro for levado para a revisão.
Dentre essas atitudes preventivas, é muito importante que seu mecânico verifique:
Óleo do motor
Nível da água do radiador
Calibragem dos pneus (verifique a pressão adequada no manual do seu veículo)
Se os pneus precisam de rodízio pelo desgaste (em média, o rodízio deve ser feito a cada seis meses)
Trocar os amortecedores a cada 30.000 km rodados
Hierarquia:
Mecânico de Automoveis: [MCN.A] – (0 a 15 exp) – Um mecânico de automóveis é um profissional especializado na manutenção de automóveis, especialmente dos seus motores e dos outros componentes mecânicos.
Um mecânico de automóveis pode estar habilitado a trabalhar em todos os componentes de um veículo e em todos os tipos de veículos, ou pode especializar-se em alguns componentes, em alguns tipos de veículos ou, mesmo, em determinada marca automóvel.
Ao reparar um automóvel, a sua principal responsabilidade é a de diagnosticar o problema com a maior rapidez e precisão. Frequentemente, terá que fazer cotações para o preço a pagar pela reparação, ainda antes de começar o trabalho de desmontagem para inspeção. Hoje em dia, os mecânicos usam tanto os meios físicos como os eletrónicos como forma de recolha de dados para o seu diagnóstico.
O trabalho dos mecânicos envolve tanto a reparação de componentes específicos de um automóvel, como a substituição dos mesmos.
Mecânico Industrial: [MCN.I] – (16 a 45 exp) – E o profissional mecânico especializado em manutenção de máquinas e outros implementos de fabricação, bem como operação e supervisão de processos. Esse profissional é qualificado para realizar montagens realizar manutenção preventiva inspecionar todos os componentes de qualquer máquina.
Mecânico de Estruturas: [MCN.E] – (46 a 75 exp) [Autorização do RPG] – É o profissional mecânico especializado em montagem e manutenção de estruturas fixas. Ex: ( Galpões, pontes, casas )etc..
Técnico Mecânico: [MCN] – (76 a 100 exp) [Autorização do RPG] É o profissional Técnico especializado em Mecânica de Estruturas e Mecânica Industrial e Mecânica de Automoveis.
Fazer balanceamento
Fonte: UFGNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.