Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

domingo, 6 de dezembro de 2015

Dia de São Nicolau, 06 de Dezembro

São Nicolau, bispo de Mira, atual Turquia, nasceu na Ásia Menor, cerca de 270 no século III e faleceu no dia 6 de dezembro de 342. A ele foram atribuídos vários milagres.

Com o decorrer dos séculos São Nicolau foi sendo considerado o padroeiro das crianças, dos estudantes, dos escravos, dos presos, dos pobres, dos ricos e dos marinheiros. E também, o patrono da Rússia religiosa.
Os presidiários tem-no como protetor, pois São Nicolau ficou encarcerado durante anos e só foi libertado em razão da anistia dada por Constantino aos que se encontravam presos por motivos religiosos.
Dia de São Nicolau
De São Nicolau há um grande número de notícias, mas é difícil distinguir as autênticas das abundantes lendas que germinaram sobre este santo muito popular, cuja imagem todos os anos é reproposta pelos comerciantes nas vestes de Papai Noel (Nikolaus na Alemanha e São Claus nos países anglo-saxões), um velho corado de barba branca, trazendo nas costas um saco cheio de presentes.
Segundo a lenda, conta-se que o pai de Nicolau era muito rico, deixando para o filho enorme fortuna. O futuro santo, sempre generoso, soube que um vizinho estava em dificuldades para dar um casamento digno a sua filha.
Nicolau, durante a noite, às escondidas, encheu uma pequena bolsa de moedas de ouro, jogando-a na janela do vizinho. E com isso aconteceu a festa. Mais tarde, repetiu o gesto com a segunda filha.
Nicolau foi visto ainda, espalhando presentes aos pobres, principalmente às crianças, tornando-se um costume os pais presentearem seus filhos no dia 6 de dezembro, data da sua festa litúrgica.
Fonte: lproweb.procempa.com.br
Dia de São Nicolau, 06 de Dezembro Dia de São Nicolau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.