Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Mapa da Violência aponta crescimento do número de homicídios de mulheres no Brasil

Serviço Geológico do Brasil monitora situação após o rompimento de barragens em Minas Gerais

09/11/2015 - 19:00 - A grande quantidade de lama liberada com o rompimento das duas barragens de Mariana, em Minas Gerais, atingiu o Rio Doce. Além de Minas Gerais, o rio também passa pelo estado do Espirito Santo, até desaguar no Oceano Atlântico. O acidente vai afetar o abastecimento de água de alguns municípios capixabas. A Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo já suspendeu as aulas em doze escolas e a onda de rejeitos pode causar um possível aumento na vazão do Rio Doce. Por isso, o Serviço Geológico do Brasil antecipou o monitoramento que faz na Bacia do Rio para alertar os municípios sobre uma possível ocorrência de enchentes. 

Congresso Nacional discute redução do orçamento do Bolsa Família

09/11/2015 - 18:50 - Uma proposta em discussão no Congresso Nacional prevê a redução em 35% do orçamento do programa Bolsa Família. Caso a proposta de corte de R$ 10 bilhões no programa para o próximo ano seja aprovada, o governo estima que 23 milhões de pessoas deixariam de ser atendidas pelo Bolsa Família. 

Iniciativa reconhece entidades comprometidas com ética na administração pública

09/11/2015 - 18:23 - Dar visibilidade a empresas que adotam boas práticas no combate a fraudes, desvios e atos lesivos à administração pública. É a lista Pró-Ética, divulgada hoje pela Controladoria Geral da União, em parceria com o Instituto Ethos. Iniciativa reconhece entidades comprometidas com a integridade, a transparência, a prevenção e o combate à corrupção no ambiente corporativo. São 19 empresas dos mais diversos ramos, como energia, finanças, tecnologia, entre outros. 

Mapa da Violência aponta crescimento do número de homicídios de mulheres no Brasil

09/11/2015 - 18:15 - Os dados mostram que em 2013 foram mais de 4,7 mil mortes. Muitas foram mortas dentro de casa pelos próprios maridos ou companheiros. A pesquisa contou com o apoio do governo para fortalecer as políticas de combate a violência contra a mulher. O acesso a direitos como a lei Maria da Penha é um deles, além das denuncia através do Disque 180: atendimento gratuito e vinte e quatro horas. 

Campanha conscientiza população sobre os riscos do câncer de pele

09/11/2015 - 18:14 - No Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele especialistas realizaram mutirões de atendimento em hospitais públicos de todo o país. Tudo para prevenir o câncer de pele... é o tipo de câncer mais frequente e segundo o Instituto Nacional do Câncer. Só neste ano vão ser 186 mil novos casos no Brasil. 

Governo continua diálogo com Congresso Nacional para aprovar as medidas de ajuste fiscal

09/11/2015 - 18:11 - As medidas para o reequilíbrio das contas públicas e que estão em tramitação na Câmara e no Senado, foram tema de mais uma reunião de coordenação política no Palácio do Planalto. Participaram da reunião a presidenta Dilma Rousseff, ministros e líderes do governo no Congresso Nacional. Segundo o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, o governo também gostaria que a nova Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) fosse aprovada ainda este ano, já que a medida é fundamental para gerar estabilidade fiscal. 

Conferência debate alimentação e nutrição no Brasil

09/11/2015 - 18:11 - A 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional reúne mais de duas mil pessoas para debater o assunto. Desses debates saem decisões que se transformam em políticas para melhorar a alimentação do brasileiro. Uma delas é o repasse de 30% dos recursos da merenda escolar para agricultores familiares. A nova regra iniciou uma nova cultura alimentar dentro das escolas: comida fresquinha e saudável alimentando alunos de escolas públicas de todo o país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.