Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

sábado, 3 de outubro de 2015

Praça Mauá agora integra circuito cultural do Rio | Agência Brasil

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) do Rio de Janeiro inaugurou hoje (3), em conjunto com a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp), o projeto Mauá de Cultura, que vai fazer, nos fins de semana, a ocupação artístico-cultural da Praça Mauá, já totalmente revitalizada.
A Praça Mauá é uma área antiga, com sítios e construções históricas no seu entorno. O grupo Bandeira do Samba abriu a programação.
A gerente de Centros Culturais da secretaria, Keyna Eleison, salientou que o projeto, envolvendo shows, brincadeiras infantis, aulas de história e performances, quer convidar todas as pessoas, residentes ou não na cidade, para conhecerem a nova Praça Mauá, “que está pronta para fazer parte do circuito cultural do Rio. É mais um espaço ao ar livre para a cultura”.
O Mauá de Cultura vai ter cinco linhas de ação, que se alternarão a cada semana.
Nas sextas-feiras, a atração será a Saideira da Mauá, quando as pessoas aproveitam o período antes de ir para casa, após o trabalho, para se divertir um pouco. O projeto “vai resgatar a musicalidade da praça onde existiu a Rádio Nacional por muito e muito tempo”, salientou Keyna.
Aos sábados, o destaque ficará por conta do projeto Tardes na Mauá, dedicado a atividades de diferentes linguagens, e Samba na Mauá que, como o próprio nome diz, convidará grupos diferentes de samba conhecidos na cidade para se apresentarem no local, a cada edição.
Aos domingos, haverá histórias contadas, teatro e circo para crianças, por meio do Clubinho Mauá.
A quinta linha de ação se refere ao projeto Histórias da Mauá, que ocorrerá também aos domingos, quando o público terá a oportunidade de conhecer detalhes das origens e da história da região portuária, “que é tão importante para a cidade, da qual faz parte há 450 anos. Tem a idade da nossa capital”, lembrou Keyna.
Amanhã (4), às 17h, o Mauá de Cultura apresentará o Afro Circo, com o espetáculo Gênesis, que faz uma releitura da criação do mundo de acordo com a cultura iorubá, mesclando elementos do circo com samba, funk, capoeira e futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.