Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Dia Mundial do Alzheimer

Dia Mundial do Alzheimer
Em 21 de setembro é o Dia Mundial de Alzheimer, uma data escolhida pela Organização Mundial de Saúde ea Federação Internacional de Alzheimer. O objetivo desta celebração é para conscientizar sobre a doença e divulgar informações, solicitando o apoio ea solidariedade do público em geral, instituições e órgãos governamentais.
O que é a doença?
A doença de Alzheimer é uma doença progressiva, degenerativa e irreversível, que causa prejuízo, desorientação e eventual morte intelectual. Nomeado após Alois Alzheimer, neurologista alemão que, em 1907, descreveu os sintomas de uma mulher de 48 anos, como um sério problemas de memória e as características neuropatológicas da doença de Alzheimer.
A doença começa insidiosamente com fraqueza, dores de cabeça, tontura e insônia leve. Irritabilidade e perda de memória grave. Os doentes queixam-se amargamente sobre os seus sintomas. A doença é ocasionalmente associado apoplégico ataque súbito seguido por hemiplegia. A perda progressiva da memória e da mente aparece mais tarde, com mudanças bruscas de humor, que vão desde a euforia leve e hypchondriasis exagerada, a doença leva à letargia e comportamento da criança. As diferentes características dos pacientes com paralisia geral, por um padrão organizado de comportamento e capacidade de raciocínio geral. (Dr. Alois Alzheimer)
Fonte: www.me.gov.ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.